peixedepedra

Semanário de verdades ficcionadas de ovar

terça-feira, julho 26, 2005

CMO moderniza serviços


Acesso a serviços camarários mais fácil a partir de Setembro
António Maminha

A Câmara Municipal de Ovar criou, na tentativa de agilizar os seus serviços excessivamente lentos e burocratizados, um novo sistema digital de acesso a alguns dos seus préstimos.
“Os munícipes irão beneficiar de uma maior celeridade, uma vez que podem aceder on-line a todos os modelos de requerimentos existentes, imprimi-los a partir de casa, podendo posteriormente deslocar-se, com todos os documentos necessários e já preenchidos, à Câmara Municipal, o que permitirá optimizar os serviços e diminuir o tempo de espera. Pretende-se que, numa fase final, o munícipe possa acompanhar, com transparência e clareza, as diferentes fases em que se encontra o seu processo.” - diz o Vereador José Américo.
Este projecto, claramente vantajoso para a população vareira, vai poupar tempo aos munícipes, evitando morosas deslocações ao edifício sede do município.
O próximo passo, segundo o mesmo representante camarário, passa por permitir a utilização das novas tecnologias para a solicitação de “especiais favores” (vulgo cunha). Poupam-se assim gastos desnecessários com pequenos presentes que usualmente são utilizados como modo de retribuição pelos favores prestados.
O Departamento de Informática da CMO está neste momento a trabalhar na melhor forma de enviar por e-mail garrafas de whisky e presuntos.