peixedepedra

Semanário de verdades ficcionadas de ovar

sexta-feira, dezembro 30, 2005

Fundação do Carnaval paga salários a jogadores da Ovarense

Peixinho

A fundação do Carnaval de Ovar, através do seu presidente José Américo, reuniu ontem, no estádio Marques da Silva, com o intuito de assinar um contrato de patrocínio para a época que transcorre.
Este contrato, desde há muito anseado por Carlos Alberto Guedes Brás, vem acabar na presente época com os problemas financeiros que o clube tem vivido.
José Américo, em declarações à Agência Lusa, afirmou que a verba de patrocínio ao clube poderá ascender aos 16 milhões de euros (!). Da parte da direcção do clube vareiro soube-se que essa quantia será usada para regularizar imediatamente o pagamento de salários aos jogadores e restantes funcionários do clube.
Segundo o Vereador e Presidente da Fundação do Carnaval, esta parceria vem resolver dois problemas pendentes do carnaval em ovar: as lacunas de divulgação desta festa e a falta de um espaço adequado ao trabalho e convívio dos grupos de carnaval (a famigerada e por alguns amaldiçoada Aldeia do Carnaval).
À Ovarense é exigida a cedência do campo de treinos (sito no frondoso mato atavessado pela variante) para a construção da Aldeia do Carnaval e uso do Estádio Marques da Silva para substituir a barracada que normalmente acontece em frente à biblioteca durante o carnaval.
Deste modo, os balneários da Ovarense serão transformados em barraquinhas de petiscos e, no relvado, será montado uma gigantesca estrutura onde irá actuar a banda internacional "Axu Mal".
Para colmatar a lacuna na divulgação do carnaval vareiro, os jogadores da ovarense vão passar a jogar com os trajes vencedores das Escolas de Samba vareiras. Zito, avançado do clube, já manifestou o seu agrado pela mudança de equipamentos. Segundo o mesmo "sempre foi meu sonho, desde pequenino, poder usar um fio dental de lantejoulas na minha profissão". Relembramos que Zito foi emprestado à Ovarense pelo Clube de Futebol Transformista "As Bolinhas de Ronaldo" .