peixedepedra

Semanário de verdades ficcionadas de ovar

sexta-feira, janeiro 20, 2006

Espaço Aberto aposta em oferta inovadora para jovens.

A Santa Casa da Misericórdia de Ovar oferece à comunidade uma oferta formativa assente em workshops inovadores que vão de encontro às necessidades e gostos dos jovens.
Peixinho


Data de mil nove e quarenta e oito, o início de actividade da Santa Casa da Miserircórdia de Ovar.
Esta instituição, agora renomada e magnificente, dedicava-se, inicialmente, a retirar as fezes incrustadas nos rabinhos dos idosos (tão velhos quanto o próprio tempo) e a catar os pequenos bichinhos que infestavam as cabeças dos tristes pobres padecendo de pediculose.
Mas mudam-se os tempos e as exigências são outras. Contrariando a tendência geral da instituição que a apadrinha (a igreja católica), a santa casa enceta um projecto que visa colmatar as lacunas sentidas pelas sociedade.
Este passo arrojado (não isento de risco), levou a criação do que é hoje conhecido como um espaço multidisplinar, pluralista e transversal - o espaço aberto.
Foi necessária a visão de todo um conjunto de pessoas para que obra nascesse!
Hoje dá-se um passo em frente. O espaço aberto passa a ser intergeracional ao inlcuir um leque de oferta formativa para jovens.
Este leque formativo alargado procura chamar os jovens a jesus, oferencedo-lhos actividades que correspondam aos seus interesses reais. Como tal, esta instituição de reconhecido mérito, fez hoje a apresentação pública dos workshops juvenis para o ano de 2006 que abordarão temos como:
  1. Toxicodependência (Onde comprar a melhor erva, marijuana, chamon ou haxixe; 10 razões para não comprar um charro feito; Técnicas de negociação com dealers; Como distinguir a branca marada; Fazer muito dinheiro fazendo aspirinas passar por exctasy)
  2. Sexualidade (Porque é que as mulheres gostam de abraços depois do sexo; Como poupar em profilácticos - a utilização criativa de meias de nylon e filtros para máquinas de café; 10 excelentes locais para se fazer sexo outdoors sem correr o risco de ser assaltado e violado por um gang de ressabiados; Como limpar manchas de sémen no banco de trás do carro sem deixar marcas; os 5 carros estáveis para se fazer sexo oral em andamento)
  3. Imigração Ilegal (Porque é que as brasileiras são melhores na cama que as portuguesas; 5 razões pelas quais o acréscimo de formação das imigrantes de leste é importante para desempenho sexual; Como explorar imigrantes de leste sem que acabem todos bebedos e à facada; Como forjar diplomas universitários da faculdade de medicina da roménia).

As inscrições encontram-se abertas até ao próximo Domingo Gordo, no espaço aberto - pedir para falar com a D. Clotilde (a manca).

2 Comments:

  • At 10:26 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Bem, ou é muita admiração ou então muito amor reprimido... isso faz-se as senhoras... que são tão prendadas....
    Mudando de assunto.Por acaso não sabes se ainda a vagas??!!!É que ainda me faltam umas matérias e assim punha os meus conhecimentos em dia... abraços

     
  • At 5:33 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Como é que eu me inscrevo no das pu... no da sexualidade?????

     

Enviar um comentário

<< Home