peixedepedra

Semanário de verdades ficcionadas de ovar

domingo, janeiro 28, 2007

Recorrendo à utilização de estruturas temporárias - Carta Educativa preconiza a reorganização do parque escolar



José Tendinhas

Seguindo a longa e bem sucedida experiência na utilização de estruturas temporárias em Ovar, a Câmara Municipal decidiu reorganizar o seu parque escolar recorrendo à montagem de estruturas temporárias.
Depois do sucesso na dinamização do Carnaval e das Passagens de Ano vareiras, segue-se a promoção de uma educação de qualidade em tendas de lona. Este projecto, designado Scholazone, pretende introduzir o dinamismo e inovação que falta ao sistema de ensino português enquanto o Estado amealha alguns milhares de euros com escolas subaproveitadas e com fracas condições. Segundo um autarca do concelho, "está mais do que provado que este tipo de estruturas é um sucesso em Ovar.
Além disso, desta forma não somos obrigados a pagar as licenças relativas a 12 meses mas apenas ao período em que a escola estiver em funcionamento, o que se afigura como uma clara vantagem. À semelhança do que os colegas tendeiros têm feito. É necessário seguir os bons exemplos e o empreendedorismo dos particulares".
Já as escolas que vão deixar de exercer funções educativas vão passar a ser pólos culturais de encontros intergeracionais - "Famous Portuguese Tascas".

1 Comments:

  • At 2:11 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Ah pois é, em Ovar até a ficção é batida pela realidade... Ora descubram lá o que vai acontecer às crianças da Escola dos Combatentes... Tendas e contentores pertencem à mesma familia de "embalagem provisória"... Só espero que não vendam cerveja e porco no espeto nos intervalos... Digo eu... mas no fim, que sei eu?

     

Enviar um comentário

<< Home